quarta-feira, 30 de maio de 2012

Jet ski

Na minha última deambulação pela Praia Grande, no concelho de Sintra, deparei-me com um movimento de que não estava nada à espera. O dia, embora ameno, não se apresentava com aquela temperatura  que incentiva a lusa gente a deslocar-se massivamente à praia. Pela parte que me toca, que já me custa a suportar as altas temperaturas e me incomodam as grandes barafundas, considero estes dias excelentes para uma caminhada pelo areal, junto à linha de água.

Mas, como estava a querer dizer, fiquei surpreendido com o movimento de motos quatro, em cujos atrelados diversos jovens transportavam para a praia os seus Jet Skis e Motos de Água. Espantado fiquei também com os autênticos "canhões" que eram as objectivas que equipavam as câmaras   dos muitos profissionais da fotografia que estavam presentes. Não fazia ideia nenhuma que estava prestes a assistir à exibição  de alguns dos melhores atletas do mundo nestas modalidades de verdadeiros cavaleiros das ondas. Fiquei depois  a saber que entre 25 a 27 de Maio estiveram na Praia Grande os 40 melhores do planeta, procedentes de Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Brasil, África do Sul, Estados Unidos, Austrália e Portugal. De realçar é a presença do português Nuno Gomes que obteve o 4º lugar na categoria Sit Down.

Apesar de espantado, tomei folêgo e, sem me deixar intimidar, saquei do meu brinquedo, que mal se via, quando comparado com o tamanho dos que carregavam os "meus colegas" (ora tomem lá pelos queixos se pensavam que eu era modesto!) e ainda consegui fazer uns bonecos que passo a compartilhar com os meus visitantes. Se não sairam melhor isso deve-se à falta de talento mas também e sobretudo às limitações do equipamento que possuo. Fica a minha boa vontade. Deixo-os então com o que se pôde arranjar. 

 E, não se esqueçam, tenham muita saúde e sejam felizes.

Imagens captadas em 27/05/2012 na Praia Grande, Sintra.











Enviar um comentário