sábado, 29 de janeiro de 2011

Gaivotas no Lago

(Larus delawrensis, Larus cachinnans ...)

Em dias de nevoeiro e com o mar agitado é frequente vê-las no lago/fonte da rotunda do Oeiras-Parque, local onde estas imagens foram captadas.

Não sendo atraídas pelos alimentos, dada a sua inexistência na fonte, só posso concluir que  é a pura diversão que procuram. É exuberante a forma como demonstram a satisfação que lhes proporciona o banho de água doce.

São completamente indiferentes ao trânsito local que é, quase sempre, bastante intenso.

Aproveito para relatar um fenómeno que tem tanto de insólito como de estranho: há gaivotas que aparecem nas fotos que não vi ao "disparar". Penso que podemos estar em presença de imagens de almas penadas de gaivotas que divagam por aí, espiando penas, como castigo pelas suas condutas menos exemplares durante as suas vidas terrenas! Faço daqui um apelo aos estudiosos da matéria para que investiguem esta ocorrência a fim de se apurar se é ou não verosímil a possibilidade da existência de almas penadas em aves. 

























2 comentários:

Unknown disse...

De momento, o seu amigo Branquinho não o pode ajudar, anda entretido a rapar o tacho das mensagens. Já me comeu uma, atirei-lhe com mais algumas, talvez se sinta melhor com o papo cheio. Não o posso ajudar, nem uma alma penada de estimação tenho. Mas, com base na observação da alma penada do seu amigo, vou especular um pouco.

Vi com muita atenção as belas fotos, analisei as gaivotas, uma por uma. Não há dúvida que estão cheias de penas. Questionei tal facto: Se nas suas vidas terrenas já carregam tantas penas, qual o motivo de as pobrezinhas continuarem em sofrimento, a penar, em outras vidas?! A explicação, parece-me, assenta na afirmação categórica do seu amigo Branquinho: A alma penada sofre por actos praticados por outrem.
Quando tirou as fotos, lembra-se de ter ouvido o ronco ou o grunhido que, segundo o seu amigo Branquinho, é a forma de a alma penada tentar comunicar com o homem, o cão, o gato ou o etc.? A gaivota, sendo uma ave especial, é natural que a sua alma penada lide mais com o etc. e menos com o homem, o cão e o gato - Na ocasião, não reparou se andava por ali algum etc.?
O meu saber sobre as almas penadas é nada, fico-me por aqui...

Atire com uma mensagem ao seu amigo Branquinho, talvez lhe cheire a comida e venha a correr

Gaspar de Jesus disse...

Jogilbo
Obrigado pela visita.
Bons clics.
G.J.