sábado, 3 de janeiro de 2009

Inicio de Aventura

Apesar de ter começado a minha caminhada de vida há já meia dúzia e meia de dezenas de anos, só agora ganhei força, talvez seja antes ousadia, de me iniciar nesta moda da blogmania. Iniciado recentemente na utilização das novas tecnologias da comunicação vou, certamente, deparar-me com inúmeras dificuldades que vão ocasionar falhas, de que me penitencio desde já. Apreciarei sempre as ajudas, venham elas de onde vierem, e a minha receptividade às críticas é total.
Aqueles, se porventura alguns houver, que tenham a pachorra de ler as minhas mensagens não deixarão de estranhar que escreva o título benquerer com um n em vez de um m e têm toda a razão. Claro que existe uma explicação. A palavra tem que ver com  Benquerença, uma bela aldeia do concelho de Penamacor, situada nas faldas da Serra de Santa Marta, autêntica pérola da Cova da Beira, que me viu nascer na primeira metade da década de quarenta do século passado, ainda não tinha terminado a segunda Guerra Mundial!
Dada esta explicação, aproveito para cumprimentar todos os benqueridos, desejando-lhes as maiores venturas e muita saúde, tanto para o ano que agora se inicia como para os que hão-de vir.
Esta viagem vai ser apenas uma aventura, que, de momento, nem sequer imagino onde me poderá levar! Não alimentem demasiadas espectativas!
Os assuntos que venham a ser tratados, sê-lo-ão de forma aligeirada. Desiludam-se os que esperam grande erudição. A intenção é, sobretudo, a diversão, a postura a do aprendiz e o lema será mesmo aprender sempre! Tentarei ser generalista e despretensioso. A escolha dos temas vai ser mesmo ao sabor da maré. A ver vamos como me desenvencilharei da alhada em que me estou a meter!
Voltamos a encontrar-nos um dia destes!
Até lá.
Jogilbo
Enviar um comentário