Aqueles, se porventura alguns houver, que tenham a pachorra de ler as minhas mensagens não deixarão de estranhar que escreva o título benquerer com um n em vez de um m e têm toda a razão. Claro que existe uma explicação. A palavra tem que ver com Benquerença, uma bela aldeia do concelho de Penamacor, situada nas faldas da Serra de Santa Marta, autêntica pérola da Cova da Beira, que me viu nascer na primeira metade da década de quarenta do século passado, ainda não tinha terminado a segunda Guerra Mundial!
Dada esta explicação, aproveito para cumprimentar todos os benqueridos, desejando-lhes as maiores venturas e muita saúde, tanto para o ano que agora se inicia como para os que hão-de vir.
Esta viagem vai ser apenas uma aventura, que, de momento, nem sequer imagino onde me poderá levar! Não alimentem demasiadas espectativas!
Os assuntos que venham a ser tratados, sê-lo-ão de forma aligeirada. Desiludam-se os que esperam grande erudição. A intenção é, sobretudo, a diversão, a postura a do aprendiz e o lema será mesmo aprender sempre! Tentarei ser generalista e despretensioso. A escolha dos temas vai ser mesmo ao sabor da maré. A ver vamos como me desenvencilharei da alhada em que me estou a meter!
Voltamos a encontrar-nos um dia destes!
Até lá.
Jogilbo
Jogilbo
2 comentários:
Tenho saudades de ir à Benquerença....
O ar de lá tem um cheiro especial: uma mistura de cheiro a lareira e um aroma doce do campo.
E a Malcata ali ao lado...aconchega a alma.
Fico muito contente com o teu comentário.
Também eu tenho sempre muita vontade de ir até là, mas com este frio torna-se complicado, já que, como sabes,as condições de alojamento não são as melhores. Por outro lado a Larita também condiciona muito os nossos movimentos!
Não desanimes, não hão-de faltar ocasiões. Quem sabe até se não vou conseguir um dia melhorar as ditas! Faz mesmo parte dos meus planos num futuro próximo!
Enviar um comentário